Uma lição sobre medo, incerteza e dúvida em relação ao Bitcoin Cash BCH

1 75
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Bitcoin Cash, Dreams, BCH, BTC, 2021, ...

Hello everyone, thanks for following me, this post is a translation for 1000$ post: A Lesson About Fear, Uncertainty and Doubt with Regard to Bitcoin Cash BCH, for sure to receive this huge tip this post have a lot of good information, I've translated it because it can be really useful to the BR community.


Uma lição sobre medo, incerteza e dúvida em relação ao Bitcoin Cash BCH

Hoje é um dia muito vermelho no mundo da criptografia. Bitcoin Cash BCH está caindo apesar de todas as indicações "fundamentais" serem positivas. Verifique estes dois artigos de @MarcDeMesel : NVT ratio of BCH near ATL and of BTC near ATH at the same time and Great Time to Flip ETH for BCH, no qual eu também traduzi para o Português, pois é um conteudo muito bom: Razão NVT do BCH perto da sua ATL enquanto o BTC esta perto da sua ATH e Ótimo momento para Converter ETH para BCH.

Marc escreveu esses dois artigos nos últimos dias, Aqueles de vocês que acompanham Marc há algum tempo devem saber que ele normalmente não publica um artigo todos os dias. O último artigo antes desses dois foi publicado há 11 meses e alertava sobre uma possível queda do Corona em criptografia e ações (esse eu não traduzi ainda). Como todos sabemos agora, teria sido uma ótima ideia ler este artigo ... (A propósito, gostaria de saber sobre ele naquela época e ter lido seu artigo - isso teria me salvado de sofrer perdas muito elevadas ...)

Os dois artigos recentes de Marc descrevem indícios de que agora provavelmente não é um mau momento para comprar algum Bitcoin Cash e ele descreve a convicção que tem no BCH.

A história que quero compartilhar com você

O que ele escreveu em seus artigos me lembrou de uma das minhas primeiras ações que comprei quando comecei a investir, há dois anos. Estar animado com aquela ação foi na verdade a razão pela qual comecei a investir em primeiro lugar e, infelizmente, cometi muitos erros no início. Então aqui está a história:

eu comprei esse estoque e estava super animado com isso. No entanto, quando o preço continuou caindo e eu caí mais de 60% na minha posição, o FUD - que é a abreviatura de "medo, incerteza e dúvida" - começou a me afetar. Isso era especialmente verdade, porque isso aconteceu nos meus primeiros meses de investimento em qualquer ação. E sendo um iniciante completo que não tinha ideia do tamanho da posição ou diversificação, minha posição naquela ação era muito grande. Coloquei cerca de 80% do meu patrimônio líquido nele. 😅🙈

Essa foi uma aposta quase tudo ou nada - e percebi isso apenas quando meus retornos ficaram cada vez mais vermelhos. E até recebi vários avisos de meu corretor sobre perdas contábeis devido à queda e queda do preço das ações. E todos com quem tentei falar sobre isso me disseram que eu estava prestes a perder todo o meu investimento. E que eu deveria ter vendido a ação em vez disso. (Os comerciantes retrospectivos não são os melhores?)

Na internet, li em todos os lugares que a empresa estava prestes a falir. Que não havia demanda para seus produtos. E mesmo que houvesse demanda, a concorrência traria novos produtos ao mercado e roubaria todo o market share da empresa. E a margem de lucro diminuiria ainda mais. E a empresa só queima dinheiro ...

Eu comprei o mergulho uma e outra e outra vez ...

Eu tive uma noite sem dormir após a outra. Eu me sentia mal o tempo todo. Eu não conseguia comer direito. Senti que minha vida estava prestes a acabar - seja financeiramente, perdendo quase tudo que possuo. Ou fisicamente, me preocupando até a morte.

Continuei verificando o preço das ações quase a cada cinco minutos. E a cada nova queda, eu me sentia pior.

Enquanto isso, os short-sellers comemoravam seus lucros. Eu até cancelei a assinatura de um YouTuber que vivia esfregando seus ganhos com a venda a descoberto desse estoque exato no rosto de seus assinantes ...

A empresa sobre a qual estou escrevendo é a Tesla.

O que aconteceu depois de todo esse FUD é bem conhecido, eu presumo. O estoque foi para a lua. E então continuou para Marte. E uma vez lá, construiu uma base em Marte e possivelmente nunca mais voltará à terra. Vamos ver.

Isso pode ser uma surpresa para muitos de vocês. Que o que escrevi acima é, na verdade, o que quase todas as pessoas e a mídia disseram e escreveram sobre o estoque highflyer do ano passado - apenas um ano antes disso acontecer.

Então, obviamente, eu devo ser super rico agora, certo?

Infelizmente, a resposta é "não".

Então o que aconteceu?

Enquanto escrevia, eu estava tão preocupado em perder tudo que vendi todas as ações que tinha - assim que as ações começaram a se recuperar. Estou feliz por não ter vendido tudo com prejuízo, mas comecei a vender muito cedo no caminho para cima. Em vez de multiplicar meu investimento por mais de dez vezes em um ano, acabei tendo um ganho de cerca de 20%.

20% que facilmente poderia ter sido 1.000%. 🙈

Além dos ganhos modestos, ganhei uma lição de vida: FUD é mais eficaz quando se trata de pessoas que são próximas a você ... Depois de ter pedido a meus pais um empréstimo de dinheiro para investir ainda mais em Tesla - quando eu era ainda convencido de que foi um bom investimento e ainda fui capaz de ignorar o FUD - eles continuaram trazendo esse tópico continuamente. E eles enviaram todos os artigos da FUD na minha direção ...

Você pode estar se perguntando "por que esse cara escreve sobre Tesla quando o título diz claramente que o artigo é sobre Bitcoin Cash?"

Boa pergunta. Aqui está o motivo: Os

paralelos entre o Bitcoin Cash e o Tesla

Bitcoin Cash me lembram da situação no Tesla há 2 anos:

  • Naquela época, os FUDsters diziam que o Tesla iria à falência e que a concorrência logo os ultrapassaria com novos produtos. E, a propósito, não há demanda pelos produtos da Tesla de qualquer maneira. (Na verdade, eles alegaram que Teslas está sendo estacionado em enormes estacionamentos e que ninguém compra os carros ...)

  • Agora, o FUD em Bitcoin Cash é que ele cairá das 10 principais criptomoedas e será irrelevante em breve.

Outro paralelo:

  • dois anos atrás, a Tesla já tinha ótimos produtos e pessoas muito qualificadas trabalhando para eles.

  • Como Marc descreveu em seus dois artigos mais recentes, o mesmo parece ser verdadeiro para Bitcoin Cash.

Minha conclusão

Vamos esperar que o preço BCH seja semelhante ao recente desenvolvimento de ações da Tesla em breve. E desta vez vou montar em Hodl e subir nele até o topo. 😅

Espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Mas eu sou paciente. Pode demorar mais do que eu penso. Pode até se tornar um momento doloroso com muito mais FUD por vir.

É por isso que compro um tamanho de posição que não me deixará sem dormir se isso acontecer.

O hodl

Se eu tivesse todas as ações da Tesla que já possuía, eu seria um homem rico agora. Mas o FUD - e o alívio subsequente de que fui capaz de vender com um pequeno lucro em vez de uma perda gigante - combinado com a tentativa de negociar as ações me fez perder quase todos os ganhos que eu teria feito se simplesmente mantivesse - - ou hodled.

Se um ativo tiver um preço muito baixo por muito tempo, você pode esperar um aumento extremo no preço, uma vez que ele comece a corrigir sua desvalorização. Talvez veremos isso no BCH em breve.

O aumento pode ser lento no início e pode parecer quase vertical mais tarde - o que pode tentá-lo a vender e comprar de volta mais tarde por um preço mais barato. Mas isso é realmente muito difícil de fazer certo, porque o preço pode nunca cair e você pode perder um aumento de 10 vezes.

Eu não estava preparado para tal aumento um ano atrás. Espero que seja desta vez. 😅

E porque hoje é mais um dia vermelho no mundo da criptografia: Esta é uma música para todos que pensam em vender suas valiosas criptomoedas hoje.

Link para este vídeo.

FUD anterior em Bitcoin

O vídeo a seguir é uma boa compilação de todas as vezes que o Bitcoin supostamente estava fadado ao fracasso. Eles citam as manchetes junto com os preços do Bitcoin na época. Compare esses preços históricos com o recorde histórico recente acima de US $ 41.000. 😉

Link para o vídeo.

Lembre-se de que Bitcoin Cash BCH é o Bitcoin como foi descrito no white paper original de Satoshi Nakamoto. E é o Bitcoin como costumava ser nos primeiros anos e deveria ser até hoje.

The best way to use BTC, exchange it for BCH.


2
$ 6.84
$ 6.84 from @TheRandomRewarder
Sponsors of phabulu
empty
empty
empty
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Bitcoin Cash, Dreams, BCH, BTC, 2021, ...

Comments