Como entrei nesse mundo das criptomoedas?

2 100
Avatar for phabulu
3 years ago

Bom, este post vai ser um pouco diferente, vou falar um pouco da minha historia, e de como vim parar aqui, o que me fez acreditar em criptomoedas e o porque acredito que o Bitcoin Cash tem um futuro de sucesso.

Agora estou com 27 anos, nada tão novo, mas veja que interessante, eu vivi muitas coisas relacionadas a criptomoedas porém não levei a serio, eu me lembro bem de que bem no comecinho, quando eu tinha mais ou menos 15 anos eu me interessei por dinheiro digital e em ganhar dinheiro na internet, eu lembro de ter me cadastrado em um site PTC chamado Neobux, acho que deve existir até hoje, nesta época me cadastrei em vários sites, e eu achava super maneiro quando eu conseguia 1 Dolar naquela época, e comprava palhetas de guitarra, preços eram outros, as vezes com apenas 2-3 dólares eu comprava um pacote com 100 palhetas, e envio grátis para o Brasil, e sim, foi assim que comecei a me interessar nesse meio, dinheiro digital online, mas a historia não fica tão boa, em 2012 eu estava no meu ultimo ano da escola e por incrível que pareça eu já tive contato com o Bitcoin Naquela época, mas eu não tinha me interessado, acredite se quiser, eu acreditei que o Virtapay fosse virar algo legal naquela época, se você não sabe o que é, o Virtapay naqueles anos era um site que te dava 50$ virtuais, e você podia negociar itens digitais com aquele dinheiro fictício, ele prometiam que ia ser tornar algo como paypal, porém nada aconteceu, e depois de algum tempo o site saiu fora do ar, e o virtapay virou apenas mas uma ideia, que ficou pra traz.

Foi até burrice acreditar em algo assim e não ter levado a serio o bitcoin, sim eu vi vários anúncios no neobux sobre ganhar bitcoins e etc, mas eu sempre achei que fosse só mais uma promessa como milhares que eu via por lá.

O tempo foi passando e acabei deixando essas coisas de PTC de lado, eu havia terminado a escola e acabei deixando essa coisas de PTC para trás, sim era legal quando eu só estudava e ganhava alguns dólares para comprar besteiras na internet, naquela época lembro de comprar algo que gostei muito:

Um desses mini mp3 player, com um SD de 8GB, ouvia muita musica por horas, era algo muito bom, e comprei com meus dólares da internet, algo que era muito bacana, cara eu era muito feliz naquela época, poucas preocupações.

Depois de terminar a escola me distanciei desses paid to click, já não compensava mais, comecei a trabalhar e estudar ainda mais, porem aquela vida bem chata, 3 horas no ônibus para ir trabalhar, depois curso e muito cansaço, não compensava, eu perdia metade da minha vida dentro de ônibus e metro, pois bem, depois de alguns anos acabei voltando para essa vida online, e ai sim, comecei a entender um pouco mais sobre o Bitcoin, incluve fiz algumas compras e vendas P2p Para usuarios no Facebook e para alguns conhecido, mas ainda assim nada demais, Na epoca lembro que não valia nem 500$ o Bitcoin, eu só comprava e vendia para fazer alguns trocados, nada demais, nessa época não cheguei a guardar.

Depois disso eu fiquei mal de saúde, acabei entrando em depressão e passando por momentos difíceis ano de 2015 foi bem ruim para minha vida, e larguei praticamente tudo, em 2016 as coisas voltaram a estabilizar, entrei em uma faculdade e comecei a trabalhar com informática, suporte ao cliente, mexendo em Hardware o dia todo, até ai foi um emprego legal, eu tinha maquina de café, e eu aproveitei muito, porém a empresa fechou cerca de 1 ano e meio depois, nessa época fiz umas economias e comecei a vender bonecos de games e animes pela internet, e voltei a fzer pequenas vendas p2p para o usuários, inclusive aqui no Brasil temos um site somente de vendedores de criptomoedas p2p catalogop2p.com/ interessante, e eu faço parte de lá, foi nesse ano que resolvi dedicar mais meu tempo a criptomoedas, e comecei a trabalhar em projetos, fazendo traduções, indo a eventos, e vivendo full cripto, e ai lembro que em novembro de 2017 conheci o Bitcoin Cash, fui um usuário até do yours.org, eu achava aquele site super legal e lembro de varias oportunidades e muitos usuários que até distribuíram Bitcoin Cash lá, eu não fiquei rico, mas lembro de vender mais de 2000$ em BCH em dezembro de 2017, acho que dei sorte, vendei próximo da ATH, mas naquela época ainda não levava tão a sério, em 2018 comecei a trabalhar como suporte em uma Exchange brasileira e ai comecei a ficar maravilhado e estuda Criptomoedas, e em 2019 virei um grande Fã do Bitcoin Cash, e em 2020, com a pandemia, eu percebi que O Brasil não tinha uma comunidade forte de BCH, de outras criptomoedas sim, grupos grandes, iniciativas, comunidades, empresas e mais, mas o BCH que é uma moeda excelente não tinha, e ai tomei a iniciativa de criar o BCH Brasil, que é uma ação voluntaria de espalhar sobre o BCH aonde eu for, seja no Youtube, em Eventos, empresas, palestras e muito mais, e continuarei assim

Agora eu estou tentando juntar BCH na medida do possível e usar os fundos do Flipstarter para divulgar os grupos, ir em eventos, distribuir materiais, anúncios e muito mais, bom isso foi um resumo dessa minha trajetória, mas tem muita coisa que não consegui falar, não sei bem como deixar tudo tão detalhado, mas agora eu sou um grande acreditador do Bitcoin Cash, e meus esforços de divulgação estão todos voltados para essa criptomoedas, acredito que o BCH está muito barata, e seu potencial de valorização é muito alta, somos a moeda que mais cresce, que é mais aceita, e estamos mais próximos da adoção do que qualquer outro projeto no mundo, sim, nós vamos ser a moeda do futuro.

Em breve faço uma publicação aqui falando somente da minha trajetória no Bitcoin Cash e onde pretendo chegar, mas ia ficar muito longo, eu também estou cansado, é quase meia noite aqui e estou compartilhando com vocês sobre como cheguei aqui.

Bitcoin Cash é a moeda do Futuro, acredito nisso, e vou trabalhar para ajudar no que eu puder, darei o meu Melhor.

A cada dia que passa estamos chegando cada vez mais perto do nosso Objetivo :)

https://bitcoincashbr.info/

Todas imagens desta publicação são do Unsplash: https://unsplash.com/

5
$ 8.50
$ 8.40 from @TheRandomRewarder
$ 0.10 from @Omar
Sponsors of phabulu
empty
empty
empty
Avatar for phabulu
3 years ago

Comments

Usando um tradutor, sinto muito pelos erros - li este artigo e o achei muito inspirador! Nos EUA, não vemos ou ouvimos muito sobre criptomoeda em outros países, por isso estou feliz em receber notícias de sua experiência pessoal.

$ 0.00
3 years ago

Awesome, I want to share some about my history with crypto :)

$ 0.00
3 years ago