Por que é bom acordar cedo quando você está em quarentena?

1 72
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Goals, Dreams, BCH, Bitcoincash, Lifestyle, ...

Por que é bom acordar cedo quando você está em quarentena?

Hoje resolvi escrever algo sobre os meus dias, e talvez de alguns de vocês estejam na mesma situação, devido à Covid-19 muitos países estão com a maioria dos lugares e comércios fechados, e muita gente está em casa ou já perdi o emprego, enfim, ainda saio por conta dessa situação, mas não trabalho, por enquanto, aqui no Brasil o Governo (de novo) secretou para fechar quase tudo por conta dessa pandemia, e não faz sentido, foi aberto tudo 3 semanas atrás, mas agora está fechado novamente.

Eu odeio muito tudo

isso!

Quando falo em acordar cedo, estou querendo dizer apenas até entrarmos em quarentena, porque não precisamos trabalhar, e a maioria dessas pessoas está gostando ou apenas acordando tarde porque não têm nada para fazer, vou explicar por que bom acordar cedo agora, não precisa ser 5 da manhã, mas é bom não acordar como 11 da manhã.

No momento em que escrevi este post, são exatamente 8:39 da manhã aqui, e sim, tenho acordado cedo hoje em dia, mas no início dessa pandemia, não estava.

No começo eu não tinha tempo de me levantar da cama, e meu dia não era tão bom como agora, porque eu não estava tomando café da manhã, nem mesmo um café, estava me levantando quase na hora do lançamento, isso não é bom enfim, quando meu dia já começa já era meio dia, quando a gente acorda tão tarde parece que o nosso dia passa muito mais rápido não fazemos muitas coisas, mesmo dormindo muito parece que estamos mais cansados ​​ao longo do dia, não tava fazer qualquer exercício, nada, só acordar, comer, assistir tv, navegar na internet e caramba, isso é perigoso.

E por que acordar cedo durante toda essa merda?

Não estou mandando para você subir às 6 da manhã, só não espere para sair da cama 11 da manhã, você está quase perdendo o dia todo, por exemplo, desde outubro resolvi acordar mais cedo, e meus dias começaram a ser realmente melhor, todos os dias eu vou caminhar, cerca de 45min-1h de caminhada todos os dias, eu faço meu cafezinho, como alguma coisa e mais, hoje como exemplo, eu tomei um banho rápido, estou escrevendo isso posto com a minha caneca de café, e quando eu terminar aqui sairei para passear, quando voltar ainda não será nem 11 da manhã, se eu acordar tarde não terei nem vontade de andar, e isso é ruim, por causa de toda essa coisa de corona é muito recomendável caminhar ou fazer qualquer tipo de exercício, ainda tenho tempo de checar meus gatos, trocar a comida e a areia antes de chegar a hora do lançamento, então vou ser mais produtivo e à noite eu vai adormecer mais fácil e não tão tarde, fazendo isso você fica menos suscetível a crises de ansiedade, por exemplo, você deixa sua mente e corpo mais cansados ​​no final do dia.

Outro ponto bom é quando tudo começa a voltar e vou precisar voltar a trabalhar, meu corpo e minha mente não vão sentir tanto impacto já que não vou acordar tão tarde, isso é muito importante, trabalhar cansado o inferno é uma das piores coisas que já experimentei na minha vida, então, começando a trabalhar em algum plano, se você está acordando tarde, tente diminuir, por 1 hora, por exemplo, você vai ver, o seu dia será mais produtivo e menos chato, faça alguns planos, comece a trabalhar em algo diferente, você pode tentar escrever algum conteúdo para read.cash, qualquer coisa, aproveite seu tempo livre e enlouqueça.

Você não precisa acordar às 5 da manhã!

O ponto principal é: o simples fato de acordar cedo não é necessariamente sinônimo de sucesso instantâneo no trabalho. Na verdade, dependendo da pessoa, pode acabar tendo um efeito negativo.

É importante dormir uma noite inteira e dormir o mesmo número de horas todas as noites, indo para a cama no mesmo horário. Um cenário ainda pior? Se você dorme menos para se tornar um madrugador. Isso significa que você pode ser afetado por muitos sintomas negativos de privação de sono, incluindo mau humor, falta de concentração, ganho potencial de peso, ansiedade, aumento do risco de doenças cardíacas e pressão alta.

omo eu disse antes, faça um plano, durma bem e acorde cedo, não tente fazer coisas malucas, apenas arranje um horário melhor para o seu dia, acordar como 1-2 horas mais cedo será muito bom.

_ todas as imagens usadas são do Unsplash.

3
$ 6.87
$ 6.87 from @TheRandomRewarder
Sponsors of phabulu
empty
empty
empty
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Goals, Dreams, BCH, Bitcoincash, Lifestyle, ...

Comments

☑️☑️

$ 0.00
3 years ago