O que é felicidade? Mude sua vida.

0 84
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Writing, Pt, Br, Brasil, Brazil, ...

Quando alguém lhe diz que isso não pode ser feito, é mais uma expressão das limitações dela, não das suas ...

Mude sua vida, por você.

Lembre-se que às vezes a gente precisa ficar forte e não desistir, vários membros da minha família tinham problemas com depressão, é algo muito difícil de entender quando não estamos com esse problema, porque a depressão atinge as pessoas de maneiras diferentes, problemas diferentes , mas algo que posso dizer com certeza é, Depressão é a maior doença deste século, nossa vida moderna, diga-me, você pode encontrar uma cura

Quando você não pode ver e não pode sentir a doença? Não há vírus, nem bactérias, apenas nossa mente, nossos problemas, nossas vidas.

Tive meus momentos em que comecei a me sentir deprimido e isso é algo constante na vida das pessoas quando você vê que sua vida parou, você não está indo a lugar nenhum, apenas perdendo tempo, eu como exemplo, 3-4 anos atrás eu estava em um trabalho que tinha que viajar 2,5 horas para chegar lá e 2,5 horas para voltar, ônibus, metrô, só com isso eu estava perdendo 5 horas do meu dia, para trabalhar 8 horas para alguém, estava muito triste de perder tanto tempo, na maioria das vezes que eu

es tava no ônibus ou no metrô eu não conseguia nem ler um livro nem fazer nada, Brasil, mais precisamente, São Paulo, esses serviços tem tanta gente usando que não dá para sentar, você precisa viajar em pé o tempo todo, então, eu já estava ficando 2x cansado, uma para trabalhar e outra vez só para ir trabalhar.

Nessa época eu estava estudando em um curso também, o que me consome muito tempo também mas para aprender alguma coisa, mas eu tinha que viajar mais de 2 horas para ir e voltar em casa, então se você colocar o tempo total diariamente , Eu estava passando 7 HORAS por dia, dentro de um ônibus.

Acordava por volta das 5 da manhã e voltava para casa para o lançamento às 12 da noite, voltava para o trabalho às 14 da tarde e voltava para casa por volta das 23 às 24 da noite. Insano quanto tempo eu estava perdendo, e já falei sobre isso para falar algumas palavras sobre a Felicidade porque, assim como a Depressão, a felicidade é algo totalmente subjetivo, e digo isso porque, nessa época, levei mais de um ano para fico triste, quando algum amigo meu que tinha de tudo e nem precisa trabalhar estava tomando remédio pra depressão, e aí a gente confirma, não importa o que você tenha ou não, essa doença é um estado de espírito, às vezes você precisa se encontrar e fazer o que o faz se sentir melhor.

Nesse ínterim, desenvolvi ansiedade, o que é uma merda, às vezes queremos dormir, mas podemos, essa é outra doença da mente que na maioria das vezes nem sabemos que temos até termos o sentimento em nosso coração, noites sem dormir, pensando em tudo que dá errado, e às vezes sem ter forças para

sair ou levantar da minha propria cama.

Eu tomei uma decisão no tempo, aquele TRABALHO, aquele estudo que meus professores quase não vão (sim, eu levava 2 horas por dia muitas vezes para chegar lá e os professores não apareciam) eu saí de tudo isso, em nesse dia e além priorizei meu tempo, claro, ainda preciso trabalhar, mas o que escolhi? Mesmo ganhando menos eu gostaria de trabalhar perto de minha casa, e alguns meses depois consegui, 30 minutos para chegar ao meu trabalho, isso me economizou quase 5 horas do meu dia, para fazer qualquer coisa que eu gosto, posso assistir alguns filmes, jogos, exercícios, qualquer coisa, e para ser honesto desta vez eu me senti melhor, nenhuma tristeza como eu estava tendo mais.

Sobre isso, parece algo realmente horrível, comprei um Ps4 quando estava naquele trabalho de merda, e The Witcher 3 foi lançado, eu comprei também, e adivinha, não tive tempo de jogar, eu estava trabalhando de segunda a sábado, meu dia livre de domingo eu não tinha força pra nada, só pra descansar, mesmo jogar o jogo me estressava, só comecei a jogar depois de deixar aquele trabalho de merda.

Então, felicidade é algo diferente de pessoa para pessoa, no meu caso, minha vida estava virando uma bola de demolição devido ao tempo que eu passava em coisas que não me davam nada, não tinha hobbie, nem lia um livro, nada, só trabalho, só 7 horas por dia no ônibus / metrô, depois de sair daí minha vida começou a ficar muito melhor, passei a priorizar meu tempo, quero ter um tempo livre pra mim, pra fazer minhas coisas , e isso é muito importante, precisamos que para não enlouquecermos, a felicidade pode estar em algumas pequenas coisas e às vezes não percebemos, mas, para encontrar essa essência de felicidade dentro de você precisa se conhecer, entender o que faz você se sente melhor Precisamos ser humanos. Este é o primeiro e mais importante passo de todos, porque, para ser feliz, você também tem que aprender a sentir todos os seus outros tipos de sentimentos, já que todos passam pela sua própria cabeça.

Portanto, se, quando sente raiva, você reprime, está reprimindo todos os outros sentimentos que pode experimentar mais. Precisamos aprender a sentir raiva, tristeza, inveja, medo, ciúme. Para deixá-los fluir e passar, porque aprender a lidar com os sentimentos vai te ensinar a entender o que é bom, o que te faz feliz, muitas vezes as pessoas apenas aceitam um fato como no as pessoas simplesmente aceitam um fato como no meu exemplo de ficar 7 horas por dia em um ônibus, o primeiro passo foi min entender que não me fazia bem.

O mais importante é se conhecer, é muito importante desenvolver o hábito de olhar para dentro de si e sempre encontrar aquela fonte infinita de felicidade que está dentro, na sua mente, na sua vida. Mesmo que seja 1 minuto, muitas vezes ficamos tão ocupados que nem temos tempo para pensar em nossas vidas e tentar entender o que está acontecendo, antes mesmo de dormir você pode aproveitar e entender um pouco mais, isso vai te ajudar para seguir este caminho, orientações para seguir o propósito, o momento de saber quem você é e seguir o caminho com confiança, apesar dos obstáculos e das dificuldades.

Writing and earning BCH, translated my Awesome post to the PT-BR community.

Thanks.

3
$ 6.51
$ 6.51 from @TheRandomRewarder
Sponsors of phabulu
empty
empty
empty
Avatar for phabulu
3 years ago
Topics: Writing, Pt, Br, Brasil, Brazil, ...

Comments