Reprograme sua mente

0 10
Avatar for mestretcp
7 months ago

Se você não gosta dos resultados que vem tendo na vida, entenda que os resultados são consequências das suas ações. Analise suas ações para entender os resultados que vem tendo. E o mais importante para entender é que o que está gerando suas ações são as idéias em sua mente subconsciente. Você muitas vezes já sabe como fazer melhor do que já está fazendo. Pode ter certeza que isso não é o problema. Olha só. Um paradigma pode nos causar enormes problemas, porque ele está causando os nossos resultados e não entendemos porque não temos os resultados que queremos ter.

A maioria das pessoas passa por suas vidas sem nunca mudarem os resultados, justamente porque não mudam os seus paradigmas. Elas têm que mudar a programação que está em seu subconsciente. Esse é o paradigma. E o paradigma nada mais é de que um grupo de hábitos que são programados na nossa mente subconsciente e que controlam o nosso comportamento.

Então pensa o seguinte. Seus comportamentos causam seus resultados, então para mudar o que está do lado de fora, você precisa mudar o que está dentro de você. Culpar o governo, culpar seu cônjuge, culpar o trabalho. Isso não funciona porque isso não é o problema.

O problema é algo que está dentro de você e que é chamado de paradigma. Mas como mudar um paradigma? Bem a primeira coisa. Definir quais resultados você quer mudar. Digamos que você está acordando tarde demais e gostaria de acordar mais cedo, como é possível resolver isso? Bem, damos uma olhada no que nos leva a dormir tanto é uma ideia em nossa mente subconsciente que faz com que a gente aperte o botão soneca e continue na cama. Então, se você quer mudar esse resultado, escreva exatamente o resultado negativo que você está obtendo. Por exemplo, escreva em um papel, eu estou dormindo demais. Ou: eu sempre acordo muito tarde. Escreva isso e depois pergunte se olha isso é muito importante, escreva isso e depois pergunte-se, qual é o oposto disso? Qual é o oposto disso? E, em seguida, escreva no tempo presente como uma afirmação. Eu estou tão feliz e grato agora que logo quando acordo e já me levanto exatamente assim, eu estou tão feliz e grato agora que quando acordo e já me levanto e você vai escrever isso umas 70 a 100 vezes por dia. E que, em sua mente lógica, você vai julgar isso e às vezes até dizer isso é bobagem, não funciona, mas te peço que pelo menos experimente. Vai, escreva 100 vezes por dia essas afirmações e é claro que acordo com quem você quer mudar e faça isso por cerca de 30 dias seguidos. Eu garanto que você nunca mais apertará o botão soneca e vai começar a acordar mais cedo com facilidade. E isso acontece porque você programou uma nova ideia que vai tomar conta da sua mente. Esta prática insere um novo programa em seu subconsciente. A velha rotina fazia você cochilar todos os dias e voltar a dormir. Mas agora você insere um novo programa que o força a fazer o oposto disso, levantar-se assim que acordar. E o que você fez foi programar um novo hábito, que é essencialmente o oposto do antigo, que acaba morrendo porque você não o alimenta mais. Nós fomos ensinados que conhecimento é poder, mas conhecimento não é poder. Se o conhecimento fosse poder, os bibliotecários seriam bilionários, porque eles estão cercados de todo tipo de conhecimento nas prateleiras ao redor, o conhecimento é poder em potencial, mas não é poder. A maioria das pessoas não sabem como ganhar dinheiro, porque não aprendem isso na escola, mas o dinheiro é uma das coisas mais fáceis de se ganhar. Uma vez que você entende as regras. Existem pessoas ao redor do mundo que nunca se formaram e ganharam milhões de dólares. Agora existem pessoas que são mestres ou doutores, mas que lutam para sobreviver. Não faz sentido para nós na forma que fomos educados, mas faz todo o sentido. Quando você entende como o dinheiro é ganho, quem ganha e porque a ideia do ganho do dinheiro exige por muito tempo. Se você estudar os antigos babilônios, eles sabiam como ganhar dinheiro. Se você estudar como o dinheiro é ganho, você vai perceber que pode ganhar e você pode ganhar o quanto quiser. Veja bem, tudo opera em frequências, assim como o seu telefone celular opera em uma frequência específica e se você quiser falar com uma outra pessoa, tem que mudar a frequência que está operando. Só podemos atrair para nós o que está em Harmonia conosco. Muitas coisas que ensinam hoje eu aprendi com um cara chamado Ray Stanford. Ele falou para mim uma vez, se você fizer exatamente o que eu quiser, vou lhe mostrar como pode ter qualquer coisa que quiser. Eu realmente não acreditava naquilo, mas ele me disse o caminho que eu estou seguindo está funcionando e o seu não. Por que você não tenta? Ele tinha muito dinheiro e era feliz, então eu decidi que iria fazer o que ele me ensinasse. E as mudanças começaram a acontecer em pouco tempo comecei a ganhar muito dinheiro. Comecei a construir minha própria empresa com escritórios em Montreal, Toronto, Boston, Atlanta, eu estava ganhando mais de 1000000 de dólares por ano. Eu era apenas um rapaz jovem. Algo me fez pensar, por que eu tenho tanto sucesso? Eu não sabia responder a pergunta, mas eu sabia que não havia sido por apenas sorte. Eu fui criado para acreditar que para ter dinheiro era preciso ter sorte. Eu fui criado para acreditar também que se você não for para a faculdade, você nunca terá um bom emprego. Eu só não tinha um bom emprego, como também era dono de toda a empresa e isso me deixava confuso. Eu pensava. Como tudo isso aconteceu? E eu não sabia dar uma resposta, eu estava tendo muito sucesso, mas não tinha a menor ideia do porquê. Então tomei a decisão que iria descobrir porque eu estava tendo tanto sucesso e comecei a estudar e continuei estudando até descobrir o porquê e quando descobri tudo o que eu queria fazer era ensinar outras pessoas. Agora é importante que você entenda o seguinte os seus paradigmas. Ditam sua lógica. Seus paradigmas controlam como você utiliza o seu tempo, seus paradigmas controlam a quantidade de dinheiro que você ganha. Se você quer mudar a sua vida, você deve mudar seus paradigmas. Agora você está entendendo o porquê dos resultados que você está obtendo. Não tem a ver com sua inteligência. Com ela você pode descobrir como fazer as coisas, mas não significa que irá fazê-las. Você vai ouvir as pessoas dizerem que acreditam em algo. Mas o seu comportamento vai indicar algo completamente diferente e por quê? Nós acreditamos em algo a nível consciente. Mas os paradigmas da mente subconsciente acreditam em algo totalmente diferente. Existe uma palavra chamada práxis, práxis. É a integração da crença com comportamento. Temos que pegar as crenças que nós determinamos conscientemente. E colocá-la no lugar das antigas. Eu acreditava que não podia fazer nada melhor do que eu já estava fazendo. A ideia de construir uma empresa que operasse em todo o mundo era impensável, mas quando mudei no paradigma, meu mundo interior mudou. Você tem que mudar seu paradigma se quiser mudar a sua vida. E como é formado um paradigma através de muita repetição e informação. Deixe-me dar outro exemplo. Talvez você esteja passando por falta de dinheiro, o que é muito comum. O que você precisa fazer é mudar seu conceito sobre o dinheiro, como você faz isso através da repetição de uma ideia? E é aqui que as afirmações entram e eu lhe darei uma afirmação, que uso há anos, que é o seguinte, eu estou tão feliz e grato agora que o dinheiro vem até mim. Em quantidades crescentes, através de múltiplas fontes e de várias formas. Você não diz isso apenas uma ou 2 vezes, você tem que repetir isso umas 1000 vezes ao dia. Todos os dias por pelo menos 90 dias, e você começará a mudar todo o seu conceito sobre o dinheiro. Eu faço isso todos os dias e eu tenho feito isso há anos. Foi a repetição de todas essas afirmações ao longo dos anos que mudou o meu paradigma. Se você quer mudar os seus resultados, o paradigma tem que ser mudado.

1
$ 0.00
Avatar for mestretcp
7 months ago

Comments